Maldives Travel Diary

- País: Maldivas

- Moeda: Rúpia (MVR)

- Língua: Dhivehi (contudo, o inglês e espanhol são as línguas mais faladas)

- Capital: Malé

- Fuso horário: UTC + 05:00

Outubro, 2021

Nem acredito, realizei a minha viagem de sonho!
Comprei a viagem em Maio de 2021, o Covid-19 ainda reinava e estava tudo meio no "vai não vai". Acontece que os preços estavam incríveis e eu não pensei duas vezes, com cerca de 3200€ conseguimos voo, hotel com pensão completa, transferes e seguros (caso houvesse impedimento em viajar devido à pandemia o dinheiro era restituído).

A viagem começou em Lisboa e fizemos a primeira paragem em Genebra, na Suíça, foram apenas 2h de escala. Depois saímos para viagem mais longa, rumo a Abu Dhabi, parámos também cerca de 2h e seguimos para o nosso destino final, Malé. Fazer escalas é chato, mas a diferença no preço final da viagem é enorme!

O resort escolhido foi o Paradise Island Resort & Spa, no atol de Lankanfinolhu.
Temos zero razão de queixa do resort. Era virado para ambos os lados da ilha, sendo que um era mais ventoso. Tivemos sorte e ficámos no lado melhor, num bungalow na areia muito bem localizado, com areia fina e aquele mar incrível à nossa frente. Era só abrir a porta e já lá estávamos. Os quartos das pontas têm pedra ao invés de areia, e em frente aos quartos não é possível acessar à água, o acesso está impedido pelas barreiras que travam a força da água. Portanto, caso vos coloquem nesses quartos, vão à recepção e peçam para trocar, sei que é possível, porque conhecemos hóspedes que o fizeram.

Depois a escolha do regime pensão completa ao invés de tudo incluído, deveu-se ao facto de eu ter feito uma grande pesquisa. Há vários resorts a fazer isso nas Maldivas, o tudo incluído não é bem tudo incluído. No que diz respeito às bebidas, por exemplo, um mojito para uma PC custava 8€ e para um TI 4€. A diferença de preços na agência era de quase 900€, depois de fazer algumas contas percebemos que não iriamos gastar isso em bebida. E assim foi, no check out nem 300€ pagámos de extras.

Foi a melhor semana de sempre. Se são pessoas de praia e de verão, se tiverem oportunidade, têm que ter esta experiência nem que seja uma vez na vida! Foi incrível! Os meus olhos nunca viram nada tão bonito. A cor da água é como vemos na internet. É tudo como vemos na internet, nem sequer é preciso filtros. Levámos equipamento de snorkling e acho que foi o dinheiro mais bem gasto, nunca usámos tanto uma coisa em tão pouco tempo. Passávamos o dia inteiro dentro de água a ver os peixinhos coloridos.

A água é mesmo quente como dizem!

O nosso dia começava bem cedo, 7h da manhã. A paz que se sentia naquele lugar é inexplicável. Parece que ainda oiço o barulho do mar em frente ao quarto, sem ninguém acordado. Só eu, o meu biquini e o mar. Todos dias agradecia por poder estar a viver aquilo. Fui feliz, fui muito feliz. Dávamos uma voltinha pela ilha, tirávamos umas fotografias, namorávamos e por umas 9h íamos ao pequeno almoço, a refeição mais esperada todos dias. A variedade e quantidade de comida era imensa, até dava gosto. Frutas, pães, panquecas, bolos, ovos, sumos... Há para todos os gostos.

Depois do pequeno almoço a nossa vida era água e mergulhos até à hora de almoço. Estar ao sol, esqueçam... Impossível. Levei protetor 50 e nem com isso me safei, os escaldões eram reais. Fomos dois dias ao spa, que é incrível. Salas privadas ao ar livre, com banheiras lindas de morrer.

Fizemos apenas uma excursão. Fomos nadar com as tartarugas. Não consigo explicar o quão mágico foi. Apanhámos uma lancha rápida, uma viagem horrível! O oceano índico tem muitas correntes, o mar estava bravo, para não sentirmos as ondas o barco quase que ia a voar. Foi péssimo, morri de medo! A meio da viagem parámos num banco de areia. Lindooooooo! Em pleno alto mar, um pedaço de areia rodeado de água cristalina. Mesmo coisa de filme. Não deu para fazer as fotografias que queria, este é o mal de fazer excursões com outras pessoas... o tempo estava contado. Foi tudo a correr. Fizemos uma paragem de uns 20 minutos apenas. Depois rumámos aos famoso corais. Eram enormes!!! Tantos mas tantos peixes, de todas as cores, formas e feitios. E do nada... lá estavam elas, as tartarugas. São amistosas, já estão habituadas aqueles estranhos ali. Foi muito giro, nunca mais me vou esquecer deste dia.

Em relação ao hotel, existem muitas atividades. O material para canoagem é grátis durante uma hora por dia, tudo o resto é pago como extra. E os valores são absurdos. O spa é pago à parte. Depois existe um restaurante à la carte, não experimentámos, a comida do buffet era super ok. Todas as noites há animação depois do jantar, não vi nada. Desculpem, mas eram 21h e eu só queria dormir de tão cansada que estava. Vida de férias é cansativa 😜

Depois, todos os dias às 19h temos a alimentação às raias e aos tubarões. Vocês não têm noção da quantidade de tubarões que aparecem minutos antes da hora. Os animais são muito espertos, já sabem que dali a uns minutos vem comidinha!

Na última noite fizemos um upgrade de quarto: fomos dormir em cima de água. Queria riscar este item na minha bucket list! Experiência gira, mas... não troco pelo quarto em frente à praia. Não sei explicar, mas gosto mais de estar com pé na areia. Aconselho a fazerem o upgrade no resort e não na agência de viagens, consegui um preço bem porreiro. Os quartos eram mais modernos e melhores que os bungalows na areia! Os hóspedes dos quartos em cima de água frequentavam outro restaurante buffet, também, mas em cima de água. A qualidade da comida e o serviço do staff eram bem superiores ao restaurante buffet que frequentámos a semana toda (que também era bom).

Quando chega ao último dia começa a bater uma nostalgia... não conseguimos o late check out, só iriamos sair do resort por volta das 17h. A recepção responsabiliza-se pela malas durante o dia e antes de sairmos disponibilizam-nos um quarto para que possamos tomar banho e mudar de roupa. Fomos para o aeroporto de lancha rápida novamente, era de noite e foi péssimo! Não vos consigo explicar o medo que senti! No entanto, saímos de coração cheio. Foi uma viagem para lá de incrível!!!

Nos destaques do meu instagram conseguem ver tudo ao pormenor. E, ainda, um pedido de casamento 😍