GETAWAY WITH US - HERDADE DO REGUENGUINHO

Meu querido Alentejo... Que bom que é poder voltar a ver-te!

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que, pelo menos uma vez por ano, rumamos ao Alentejo para passar o nosso aniversário de namoro.

Este ano foram 7 anos e consegui, finalmente, reservar numa herdade que já éramos para ter ido quando fizemos os 5 anos de namoro. 

Foi difícil mas valeu a espera! 

A Herdade do Reguenguinho fica no Cercal do Alentejo e é um sítio espectacular! A querida Susana, anfitriã do espaço, recebeu-nos de braços abertos e mostrou-nos todos os pormenores da herdade.

Quisemos ficar numa palafita (só existem duas) e foi a melhor escolha. Estamos completamente isolados, onde apenas a natureza nos rodeia, o barulho dos pássaros e o das folhas das árvores são os únicos sons que ali ecoam... A banheira no chão da cama é muito bonita e proporciona momentos de relaxamento maravilhosos com uma vista incrível. 

O quarto é muito espaçoso! E nem sequer usámos o chuveiro da casa de banho. Nas palafitas temos chuveiro na varanda, que sensação de liberdade!!! Adorei.

As zonas comuns da herdade são muito convidativas. A zona da piscina está cheia de cantinhos giros e alguns bem resguardados, ou seja, sentirem que estão sozinhos é muito fácil no Reguenguinho. Quem procura sossego, este sítio é o ideal. Temos um honesty bar e, logicamente, que a nossa tarde de piscina foi acompanhada por um gin tónico. O exterior é bonito e sossegado seja para aproveitar de um dia de sol na piscina, ler, ouvir música, meditar, tirar uma sesta nas camas de rede ou aproveitar o lounge para conversar.

O pequeno almoço é tomado na casa principal da herdade onde a decoração é pensada ao pormenor. Uma casa típica, com cores quentes e mobilia escura, proporcionando um ambiente muito cozy.

Sobre as refeições principais, podem fazê-las na herdade desde que façam a reserva com antecedência. 

Optámos por ir ao centro da vila jantar e não nos arrependemos. Pedimos uma recomendação à anfitriã da herdade e rapidamente nos falou do Passarinho. Uma tasca típica, preços baratos e comida caseira deliciosa! Pedimos migas com carne de porco (óbvio, Alentejo sem migas não é Alentejo) e um polvo mega bom com arroz de coentros e batatas. Senti-me em casa, a dona do restaurante era uma senhora com idade para ser minha avó e super castiça. Estávamos muito cheios e ela só nos dizia "filhos, comam tudo que têm vagar!". Adoro!!! Mega recomendo este sítio, atendimento muito amistoso. 

Fim de mais uma estadia bem aproveitada e com mais um sítio para riscar da minha lista.

Obrigada, Alentejo... Até à próxima!




























































Sem comentários

Enviar um comentário

Professional Blog Designs by pipdig