GETAWAY WITH US - QUINTA DA PACHECA

Douro... Que saudades que eu tinha tuas! Sempre que podemos damos sempre uma escapadinha até ao Douro para matarmos as saudades.

O local escolhido foi a Quinta da Pacheca, em pleno Douro Valley. Há anos que queria conhecer este sítio e, finalmente, foi possível. Acertámos em cheio!

O hotel é enorme e está em obras para aumentar a zona dos quartos. Ao todo serão 49 quartos, se não estou em erro. Mas o ex-libris deste alojamento são os quartos em forma de pipas de vinho.

Nós somos amantes assumidos de vinho e, por isso, a experiência torna-se ainda mais gira!

Depois do check-in e de uma visita rápida pelas instalações, fomos deixar os sacos no quarto e seguimos para uma prova de vinhos na loja da Quinta da Pacheca.

Perto da loja temos uma pipa para nos desinfectarmos, achei uma ideia super gira e fora do normal!

Ter a prova naquele ambiente, com aquela vista para as vinhas, foi maravilhoso! Fizemos muitas perguntas e conseguimos perceber alguns pontos importantes acerca dos vinhos. O tipo de solo, anos em barrica, história da família, etc.

Recomendados pelo senhor da loja de vinhos, fomos jantar ao restaurante Tio Manel, no Peso da Régua. Super recomendo!! Um restaurante simples, com comida típica portuguesa e um preço super em conta. Fomos muito bem atendidos.

Passamos o resto da nossa noite, sentados na "varanda" das nossas pipas a saborear uma garrafa de Pinot Noir Brut da Quinta da Pacheca e foi perfeito! Apesar do frio, estávamos com mantas e passámos um bom momento. Partilhar experiências diferentes com amigos do coração não tem preço!

Na manhã seguinte, acordei super animada para fotografar! Abri a clarabóia do teto da pipa e pude ver que estava sol.  Corri as cortinas e abri a porta que nos dá acesso à varanda... Que incrível! Respirar ar puro e poder apreciar aquela vista é único.

Para nos despedirmos deste lugar magnifico fomos presenteados com um piquenique, de frente para as vinhas, maravilhoso! Muita comida e muita bebida! Sempre que vou ao norte venho de coração cheio.

Apesar do tempo pouco convidativo, ainda deu para aproveitar e colecionar momentos.

Numa próxima ficamos no hotel, com a sua decoração de charme, e vamos dar um mergulho na piscina!

Mais uma coisa para riscar da minha bucket list: dormir dentro de uma pipa? Check!